A BRA Transportes Aéreos começa, nesta segunda-feira, operar um vôo de Alta Floresta para Cuiabá. A novidade é que será operado em avião a jato e as passagens terão preços inferiores ao das outras companhias aéreas, que utilizam aeronaves de menor porte. Além disso, o passageiro de Cuiabá, tem acesso ainda a mais de 17 destinos.
No lançamento destes novos vôos, a BRA faz uma promoção especial até o dia 17 de junho. Quem comprar uma passagem ganha a segunda para um acompanhante, em viagem para o mesmo destino, dia, vôo e horário. O benefício é válido somente para emissões feitas até 17 de junho, com data de embarque até 15 de setembro. O segundo passageiro só precisa pagar a taxa de embarque.
Ao todo serão seis novos vôos diários, o que equivale a cerca de mais 600 lugares e 55 novos destinos para os mato-grossenses. O acordo operacional prevê atuação conjunta no mercado doméstico e foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo do acordo é dispor de uma malha integrada, competitiva, concentrada em mercados de média densidade, e com alto grau de conectividade. “Cuiabá é um destes 14 novos mercados. Isso mostra e comprova o crescimento do Estado especialmente no setor do turismo”, destaca o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf.
O presidente do Sindicato da Empresas do Turismo de Mato Grosso (Sindtur), Oiran Gutierrez acrescenta que esta nova malha aérea, além de dar mais opções para o cuiabano, também aquecerá a concorrência, o que é bom para o turista que poderá comprar os bilhetes por um preço mais em conta. “Outra vantagem serão os vôos para o interior do Estado. É uma forma de fomentar o turismo interno”, salienta.