segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Norte Agroshow que substitui a Exponop será lançada nesta quinta-feira em Sinop

PUBLICIDADE

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e o Sindicato Rural de Sinop vão fazer nesta quinta-feira, às 20h, o lançamento oficial da primeira edição da Norte Agroshow, a feira segmentada que vai substituir a Exponop. O evento será de 6 a 8 de junho no Parque de Exposições da Acrinorte.

A programação está fechada e será divulgada durante o lançamento oficial. De acordo com o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, o evento contará com palestras, vitrines tecnológicas expondo canteiros de diversas culturas, comercialização de máquinas e implementos e exposição de produtos do comércio voltado ao agronegócio.

A pecuária, que está estatutariamente ligada à Acrinorte, terá destaque na feira. No dia 5 de junho, um dia antes da abertura, será realizado um Mega Leilão com a oferta de 6 mil a 8 mil animais. No dia 7, o criador Darci Ferrarin vai ofertar touros e matrizes PO. Também terá exposição de gado, mas sem o julgamento como nas edições anteriores.

Galina acredita que, mesmo com a mudança no formato, a feira será sucesso. Segundo ele, o antigo formato, não era mais viável e a intenção agora é atender ao público envolvido com o agronegócio. “Antes fazíamos uma feira para o público em geral. Agora nosso foco é o agronegócio, explorando as questões técnicas e comerciais. Esperamos a presença de produtores de toda região Norte de Mato Grosso até o Sul do Pará. Vamos oferecer aqui as mesmas condições que as outras feiras oferecem sem que o produtor tenha que se deslocar da região”, disse, ao Só Notícias.

Um diferencial apontado pelo presidente da Acrinorte é a presença em Sinop de órgãos de pesquisas como as universidades Federal e Estadual e a Embrapa, que vão usar a Norte Agroshow para apresentar seus resultados. “Sinop oferece total infraestrutura de hotel, alimentação e ainda tem estas instituições parceiras. Acredito que essa troca de informações técnicas entre produtores e pesquisadores será muito grande”, concluiu.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE