PUBLICIDADE

Nortão: setor moveleiro busca novos mercados em feira internacional

PUBLICIDADE

Uma comitiva formada por empresários do setor moveleiro da região de Alta Floresta participa, até amanhã, em São Paulo, da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeireira e Móveis. O presidente do Sindicato dos Moveleiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simonorte), Adilson Benetti, explica que empresários de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Paranaíta e Terra Nova conhecerão as novas tendências do mercado e tecnologias para proporcionar maior produção e redução de custos.

Na agenda do grupo, constam ainda visitas em fábricas, com as quais pretendem identificar os processos de produção. O objetivo é agregar novas formas de mercado. “O grupo buscará também novas tendências. Estarão em uma feira com os últimos lançamentos e terá contato direto com quem produz, além de verificarem as mais recentes tecnologias utilizadas no setor”, declarou, ao Só Notícias.

Neste intervalo, explica Benetti, o grupo busca promover o intercâmbio de negócios com outros Estados. Atualmente, a maior parcela da produção de móveis da região de Alta Floresta é destinada aos Estados que compõem o Centro-Oeste, (Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal). Alguns vendem seus produtos a Estados do Sul, como Santa Catarina e Paraná.

São cerca de 600 expositores participantes do evento, realizado Parque Anhembi. É conhecida atualmente como a maior feira de fornecedores da cadeia produtiva madeira-móveis da América Latina. Conforme a organização, é um dos mais importantes eventos do setor e o único a contar com a presença bastante significativa (quantitativa e qualitativamente) de profissionais de toda a cadeia, dentro de uma área de 73 mil metros quadrados, o que corresponde a nove campos de futebol do Maracanã.

Ano passado foram movimentados cerca de US$ 750 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE