PUBLICIDADE

Nortão: R$37 milhões investidos para ampliar fornecimento de energia

PUBLICIDADE

Aproximadamente R$37 milhões estão sendo investidos na região Norte para ampliar o fornecimento de energia elétrica, na implantação de linhas de transmissão, ampliação de subestação e construção de novas. As obras estão em andamento, devem ficar prontas em 2010 e fomentarão o desenvolvimento sócio-econômico, propiciando inclusive a abertura de novas empresas. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a Centrais Elétricas de Mato Grosso.

O plano de investimento indica a construção de 150 quilômetros de linha (138kv), de tensão nomial, que conectarão a subestação Sinop às de Ipiranga do Norte e Itanhangá, todas de propriedade da concessionária, estando estas duas últimas em fase de criação. De acordo com a empresa, as subestações em Ipiranga e Itanhangá terão potência de 25 megawatts.

Só Notícias apurou que atualmente as duas cidades são alimentadas por meio da subestação de Sorriso, na tensão de 34,5Kv. As obras representarão um reforço energético, e maior segurança no fornecimento. O desenvolvimento industrial também deve ser beneficiado. A região concentra um número considerável de secadores de grãos. Desta forma, novos podem ser implantados.

Em abril deste ano, as linhas de transmissão (LT) começaram a ser construídas. A LT 138kv Sinop a Ipiranga tem extensão de 90 quilômetros e será concluída em abril de 2010. Já a LT 138KV Ipiranga/Itanhangá, de 50 quilômetros, em junho. A Cemat será responsável pela manutenção, inspeção e conservação nas obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE