PUBLICIDADE

Nortão: R$ 50 milhões serão investidos em frigorífico de frangos

PUBLICIDADE

O prefeito Moacir Giacomelli está articulando a implantação de um frigorífico de frango em Vera (80 km de Sinop). A obra, que está estimada em R$ 50 milhões, deve movimentar toda a região. Pelo cronograma, o empreendimento deve ter capacidade para abater 75 mil aves por dia, no primeiro ano, e 150 mil aves diariamente, a partir do segundo ano. A projeção é de que cerca de mil empregos diretos sejam ofertados quando o empreendimento estiver consolidado.

Por enquanto, não há data definida para instalação. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os processos burocráticos estão em andamento. A empresa já está registrada e aprovada no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). O local onde o empreendimento será instalado tem 73 hectares. “Neste momento estamos agilizando o cadastro de financiamento, através do Fundo do Centro-Oeste, onde o mesmo deve ser concretizar em 2012”, explicou Giacomelli.

A previsão é de que, juntamente com o frigorífico, seja instalado fábricas de rações e aviários. Conforme dados da Secretaria de Agricultura de Vera, atualmente existem 16 aviários em ritmo de produção. A capacidade de produzir chega a 25 mil frangos por lote, que também abastecem Sorriso. Para dar início as atividades do frigorífico, estima a construção de mais 225 aviários para dar conta da demanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE