A diretoria da associação de produtores e empresários em Tabaporã (175 km de Sinop), que buscará negociar com o governo estadual parceria visando asfaltar 38 km da rodovia MT-328, partindo de Tabaporã ao trevo com a MT-220 (Sinop-Juara), foi definida ontem. O empresário Paulo Cesar de Paula (Paulinho da Parlac) foi escolhido presidente. José Lourenço Detomini é o vice. Marleni Giroto, Célia Soffa, Silvio Santos Orelli e Antônio Rodrigues de Souza são diretores.
Agora, começa a mobilização para que os produtores garantam doações de soja e outros produtos visando atingir 50% do volume a ser investido na obra. A outra parte fica para o governo estadual. Não foi apresentada estimativa de quanto será necessário investir. As lideranças querem criar consórcio semelhante aos que foram feitos nas regiões Norte e Médio Norte para pavimentação de rodovias.
Após ser legalizada a associação, os diretores, prefeito e vereadores buscarão audiência na Secretaria Estadual de Infra-estrutura para tentar definir o consórcio. Tabaporã tem um maiores rebanhos bovinos da região Norte. A economia do município também é baseada em agricultura e o setor madeireiro.