PUBLICIDADE

Nortão: consultoria orientará moveleiros a otimizarem produção

PUBLICIDADE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas inicia em maio uma consultoria junto às empresas integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) do setor moveleiro com objetivo de traçar estratégias visando otimizar o processo produtivo de móveis, reduzir custos, aumentar a produtividade, encontrar novos dispositivos de montagens, entre outros aspectos.

O trabalho será em duas etapas. No primeiro momento serão dez empresas de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, a partir do mês que vem. Em junho, mais dez, nas mesmas cidades, todas participantes do APL moveleiro. O gerente do Sebrae em Sinop, Volmir Contreira, salienta que a consultoria propiciará condições para que o empresário tenha condições de melhorar a produção do setor.

“A consultoria irá até novembro visando a melhora e a análise da produção, layout, tempo, qualidade do produto dentro das fábricas”, declarou o representante, ao Só Notícias. Agendas de visitas às empresas serão definidas pelo consultor do Sebrae e os empresários.

Esta é a segunda ação realizada neste no APL moveleiro. Em março uma comitiva mato-grossense participou da Feira Internacional de Fornecedores de Máquinas, Matéria-prima e Acessórios para a Indústria Moveleira, realizada em Bento Gonçalves (RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE