A Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-206 aguarda, para este mês, a conclusão do projeto de pavimentação da rodovia ligando Alta Floresta a Paranaíta, aproximadamente 42 quilômetros. A elaboração é realizada pela Secretaria de Infra-estrutura e apontará o investimento necessário para o asfaltamento. Mesmo sua criação estando em fase inicial, a associação estima serem necessários R$ 16 milhões, com cada quilômetro sendo avaliado em R$ 400 mil. As despesas serão rateadas entre Estado e produtores, com cada um assumindo 50%.
Recentemente, diretores da associação estiveram na Sinfra tratando do assunto. O próximo passo após término do projeto será assinatura do convênio. A obra representará um avanço na região porque facilitará o escoamento da produção agrícola e melhorará o trânsito entre as cidades.
A proposta dos beneficiários é que não apenas produtores rurais, fazendeiros e demais representantes da cadeia do agronegócio unam-se em prol da pavimentação, mas também a sociedade e empresários que utilizam o trecho entre as cidades para o comércio e transporte de mercadorias.