PUBLICIDADE

Nadaf diz que não há plano para implantar Senac em Sinop

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, afirmou que não há intenção de implantar uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Sinop, pelo menos neste momento. Representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial (ACES) reiteraram, novamente, o pedido, esta tarde, em reunião no gabinete do prefeito Juarez Costa (PMDB), porém, não tiveram a garantia do títular da pasta estadual.

Nadaf justicou que a unidade de Sorriso, inagurada sexta-feira, atenderá a demanda da região e do médio-norte. Foi projetada para atender 14 cidades da região. “A princípio, era projeto nosso trazer para o município de Sinop, mas na época, nós tentamos todas as negociações com o Poder Público Municipal, antiga gestão, e não logramos êxito de receber doação dessa área aqui, e aí, nós levamos essa unidade para o município de Sorriso que vai atender toda essa região do médio norte”, explicou.

Os empresários de Sinop passaram a reivindicar a implantação do Senac, após muitos serem notificados para contratar funcionários enquadrados na categoria de Menores Aprendizes, pelo Ministério do Trabalho. Porém, eles justificam a não existência da unidade para capacitar os menores. Recentemente, uma parceria foi fechada com o Senac de Sorriso, para abertura de turmas especias na cidade, afim de diminuir o problema.

O Senac é uma entidade nacional, autônoma, de direito privado, mantida e administrada pelo comércio e serviços, com objetivo de capacitar pessoas para atuarem no setor. Conforme Só Notícias informou, em Sorriso, ofertará, inicialmente, cursos de capacitação e aperfeiçoamento, entre eles de auxiliar administrativo, informática básica, idioma, oratória, cabeleireiro, manicure, depilação, massagem, auto-maquiagem, auxiliar de cozinha, culinária matogrossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE