terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Na reta final do censo Mato Grosso “ganha” mais 9 mil moradores

PUBLICIDADE

Cuiabá é o município matogrossense que apresentou a maior variação em pessoas que não haviam sido recenseadas até o dia 4 deste mês. Em 14 dias, 3.834 entraram em contato com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e passaram pela entrevista, mudando o número de habitantes de 530.308 para 534.142. Em segundo lugar está Cáceres, onde a população aumentou de 83.631 para 84.305 (674 pessoas).

Até o momento, 66 cidades não apresentaram variação no número de habitantes. Mato Grosso tem hoje 2.963.677 – cerca  de 9 mil a mais que no dia 4. O número de domicílios ocupados chega a 895.275 mil, e a média de moradores por residência é de 3,31.

Conforme Só Notícias já informou, encerra domingo o prazo para as pessoas que ainda não foram recenseadas procurarem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e um recenseador vá a sua residência coletar os dados para o censo.

Em Sinop, o prefeito enviou bilhetes para cerca de 28,4 mil estudantes sinopenses das redes municipais, estaduais e suas famílias responderem se foram entrevistadas. No município, a variação foi de 14 pessoas. Sinop está com cerca de 111 mil habitantes e pode chegar a 115 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio de combustíveis volta a aumentar em Sinop, constata ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Sinop: com salários até R$ 4 mil, empresas divulgam novas ofertas de empregos

A semana iniciou com as empresas sinopenses ofertando 109...

Receita paga hoje novo lote de restituição do imposto de renda; R$ 11 bilhões

Cerca de 6,5 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração...
PUBLICIDADE