PUBLICIDADE

Municípios do Nortão apresentam demandas ao secretário de Indústria e Comércio

PUBLICIDADE

O secretário Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta, visitou os prefeitos de Guarantã do Norte e Matupá, esta semana, para conhecer as demandas dos empresários e também divulgar uma linha de crédito destinada principalmente aos micros e pequenos empresários, o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic). "Este trabalho faz parte de uma determinação do governador Silval Barbosa, percorrer o interior para levar informações sobre os programas desenvolvidos pela Sicme, como é o caso do Fundeic onde o recurso é 100% do Governo do Estado arrecadado através do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). Para 2013 o valor disponível é de cerca de R$ 3,5 milhões", explica o secretário.

De acordo com a assessoria, a agenda teve início na terça-feira (26) em Guarantã do Norte, e a prefeita Sandra Martins pediu ajuda para reativar o distrito industrial na cidade. O local que existe há mais de 15 anos e enfrenta dificuldades com a falta de energia. Zanatta conheceu um campo experimental da Embrapa onde está sendo testado mudas de Pau de Balsa e Pinho Cuiabano. A pesquisa é realizada por uma Indústria do setor de base florestal, incentivada através do Prodeic.

Já na quarta-feira (27), Zanatta esteve em Matupá. Em reunião com o prefeito Valter Miotto, o secretário explicou so os programas disponíveis pelo Governo do Estado para fortalecer a economia nos municípios.
O titular da Sicme conheceu a produção de uma fábrica de artefatos de cimento incentivada pelo Fundeic. A empresa surgiu do esforço familiar e conseguiu apoio para ampliar os negócios através da linha de crédito disponibilizada pelo Governo de Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE