PUBLICIDADE

Município pode ficar isolado no Nortão

PUBLICIDADE

Várias cidades da região Norte estão sendo prejudicadas pela intensidade das chuvas nos últimos dias. Apiacás (200km de Alta Floresta) corre o risco de ficar ilhada. Uma das rodovias de acesso, a MT 206 está interditada. O nível do rio Apiacás está muito alto e a balsa não estaria passando. Já outro rio, a cerca de 13 km da cidade, transbordou (foto).

Para chegar na cidade, caminhões e outros veículos estão utilizando a MT 160, que interliga a MT 208. Porém, há informações de vários pontos com atoleiros e pontes comprometidas.

A preocupação de autoridades é com a falta de abastecimento para a usina termoelétrica, que pode deixar de operar e a cidade ficar às escuras. “Até o momento não tivemos problemas, mas se continuar a chover, vai se agravar”, disse, ao Só Notícias, uma fonte da prefeitura.

Outros municípios, como Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde sofrem com as chuvas. Muitos bueiros e pontes estão danificados.

Em Alta Floresta, conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira, casas foram alagadas e pontes de madeira acabaram sendo danificadas pelas fortes chuvas. A prefeitura está fazendo um levantamento dos prejuízos e deve pedir apoio do Governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Febraban esclarece atendimentos de bancos no feriado de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não...

Aneel define bandeira tarifária da conta de luz para março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou hoje...

Empresas de Juara contratam 213 novos funcionários

Empresas e indústrias sediadas em Juara admitem 213 novos...
PUBLICIDADE