PUBLICIDADE

Mudanças nas linhas de crédito beneficiarão a classe C

PUBLICIDADE

As medidas anunciadas pelo Banco Central na última semana foram bem vistas pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O BC decidiu reduzir as taxas de juros em algumas linhas de crédito para pessoa física.

Para a economista da entidade, Marianne Hanson, a classe C será a mais beneficiada, já que é população que mais demanda por crédito. "Contudo, todas as classes serão beneficiadas. As condições de financiamentos de veículos, com prazos inferiores a 60 meses, devem melhorar com juros e valores menores de entrada".

Endividamento
A CNC acredita também que as medidas reduzirão o número de famílias endividadas no próximo ano. No cenário atual, a concessão de crédito estava sendo maior do que a renda dos trabalhadores, segundo Marianne, e isso estava ocorre devido ao alongamento dos prazos e a tendência de queda da taxa de juros do crédito nos últimos anos.

Além disso, a entidade acrescenta que o rápido crescimento das operações de longo prazo são fonte de preocupação desde o final do ano passado, especialmente o financiamento de veículos. Para os economistas, o prazo de 60 meses (cerca de 1.800 dias) já pode ser considerado bastante longo, dado que o prazo médio das operações para pessoas físicas é de 584 dias.

Sobre as medidas relacionadas aos cartão de crédito, a Confederação explica que a decisão de manter o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito em 15% do saldo devedor também é uma maneira de evitar o aumento da inadimplência.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...

Sefaz confirma para 5ª sorteio do Nota MT de novembro com R$ 900 mil

A secretaria estadual de Fazenda confirmou, hoje, que o...

Comércio de Sorriso inicia horário especial para compras de natal na próxima 2ª

O horário especial de funcionamento do comércio começa no...
PUBLICIDADE