PUBLICIDADE

Mudança de gestão do Ibama pode ‘enfraquecer’ gerência em Sinop

PUBLICIDADE

O gerente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Sinop, José Geraldo Araújo, disse que a mudança da gestão financeira do órgão, anunciada durante a greve dos servidores, não deve prejudicar Sinop, mas teme que futuramente a mudança possa tirar a força e diminuir o orçamento da gerencia. Devido a vários problemas financeiros enfrentados pelas unidades do Ibama em todo o Estado o gerente executivo do Ibama em Mato Grosso, Paulo Maier, afirmou que o sistema de gestão da unidade do órgão será modificado.

Até agora as gerências do Ibama em Mato Grosso – Cuiabá, Sinop e Juina- tinham autonomia em suas gestões ficancieiras. Cuiabá comandava todas, mas cada vinha tendo autonomia financeira. Com a mudança a gerência de Cuiabá passa a “mandar” em tudo, desde as políticas do órgão, até os gastos do dinheiro.

A chamada de “perda de autonomia” em si não prejudica Sinop, segundo Araújo, mas a possibilidade da unidade não ter voz e ser proibida de participar de decisões de políticas a nível estado preocupa o gerente. “Futuramente podemos não ter força para participar de decisões importantes e ficar com fatias menores do orçamento”, disse Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE