PUBLICIDADE

MT mantém saldo positivo na geração de empregos mas ritmo diminui

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia em Mato Grosso fecharam setembro gerando 767 empregos a mais, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Ministério do Trabalho divulgou os dados no final da manhã. O saldo é resultado de 34,1 mil admissões e 33,3 mil demissões feitas por indústrias e empresas de todos os segmentos. Apesar do desempenho positivo, Só Notícias apurou que o saldo é inferior a agosto quando foram 2.905 pessoas empregadas a mais.  Em julho, havia sido 4.517.

A prestação de serviços foi o setor que mais contribuiu para o resultado, em setembro, com 809 empregos a mais. A construção civil aparece em seguida, como 808 e, o comércio, em terceiro, com 424. Geraram mais empregos, também, o extrativismo mineral (+45), serviços industriais de utilidade pública (+14) e a administração pública (+2).

Por outro lado, a indústria de transformação e a agropecuária terminaram com saldo negativo. Na indústria foram  884 dispensados a mais. Na agropecuária, 451.

Com o resultado, o Ministério do Trabalho e Emprego aponta que em nove meses, Mato Grosso gerou 49.231 postos de trabalho a mais, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás, com mais de 100,2 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE