Técnicos da agência MT Fomento atenderam, esta semana, cerca de 400 pessoas interessados em buscar financiamentos para aquisição de máquinas e equipamentos, por meio do programa, em Sinop. Os maiores interessados foram pessoas físicas e micro empresários dos segmentos de bicicletaria, cabeleireiros, panificadoras, sorveteria, costureiras e oficinas pequenas.
Segundo o técnico Luiz Benvenuti, “a MT Fomento tem desenvolvido várias linhas de financiamentos para entidades de classe como OAB e CDL, com o objetivo de facilitar os investimentos que muitos esperam”. A exemplo da OAB, a agência oferece serviço para o novo advogado que queira adquirir equipamentos de informática. No caso da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) há financiamentos para aquisição de produtos voltados ao comércio. “Nós também tivemos a procura de policiais militares, professores e bombeiros, interessados em fazer o MT Card, que é um serviço cartão crédito, mas com juros mais baixos que os outros”, comentou.
O cabeleireiro Analdino Damasceno, que há sete anos atua na área, foi um dos atendidos. Ele disse que quer reformar o salão e oferecer aos clientes mais conforto, o que custaria cerca de R$ 4 mil. “Após consultar percebi que para mim será mais vantajoso, pois vou poder financiar o valor de quatro mil em até 36 meses, com parcelas fixas e juros muito mais baixo que das lojas”, comparou.
Os interessados em obter linhas de crédito para investir no próprio empreendimento devem procurar a Câmara Municipal.