PUBLICIDADE

MT: 39 mil trabalhadores pedem auxílio desemprego em 3 meses

PUBLICIDADE

Pouco mais de 39,4 mil trabalhadores que foram demitidos acionaram o Ministério do Trabalho requerendo o benefício do seguro desemprego, entre janeiro a março deste ano. Destes, 38,3 mil constam na relação de segurados. Os números são superiores ao mesmo período do ano passado quando foram cerca de 32,9 mil requerentes e 32,2 mil segurados. 

Só Notícias apurou que em Sinop, cerca de 1,8 mil trabalhadores que requereram o benefício no trimestre, aproximadamente 1,7 mil conseguiram. Ano passado, foram cerca de 1,5 mil requerentes e segurados. Já em Sorriso, os dados apontam que foram pouco mais de mil pessoas pedindo o seguro neste ano e, destes, 995 foram beneficiados. No mesmo período do ano passado, houve 833 pedidos e o governo atendeu 812. 

Alta Floresta teve 984 requerentes e 968 segurados neste ano. Números superiores ao mesmo trimestre do ano passado, quando a média foi de 600 pedidos e beneficiados. Em Nova Mutum, os dados são inferiores. No trimestre foram 555 trabalhadores requerendo o auxilio e 537 segurados. Ano passado, a média foi 470 tanto para requerentes e segurados. 

Só na capital, neste trimestre, foram 8,3 mil requerentes e, 8,2 mil beneficiários. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE