quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

MT: 17 mil devem sacar benefício do PIS hoje

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para os 17.680 trabalhadores mato-grossenses que ainda não retiraram o abono salarial de um salário mínimo (R$ 465) referentes aos PIS/Pasep sacar o benefício. Desde agosto do ano passado, quando o pagamento começou, 199.192 pessoas (de 216.872 com direito) sacaram o benefício, o que já resultou em pouco mais de R$ 85,5 milhões pagos. Os dados são do ministério do Trabalho.

São beneficiados os trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado com carteiras assinadas pelo menos 30 dias do ano-base de pagamento (2007) e tenham recebido em média dois salários mínimos durante este período e que tiveram os dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
A nível nacional, 95% dos pouco mais de 15,5 milhões de trabalhadores com direito a retirar o benefício fizeram o saque. De acordo com o ministério do Trabalho, o percentual corresponde a um recorde histórico de 14,8 milhões de pessoas.

Na região Centro-Oeste, que abrange além de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, foram verificados que 1.156.310 pessoas têm direito ao benefício, destes, 95,27% já sacaram o abono salarial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE