PUBLICIDADE

Moveleiros estimam crescimento de 5% no setor em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O setor moveleiro de Alta Floresta pode terminar o ano com crescimento de 5% em relação a 2007. A projeção é do Sindicato dos Moveleiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simonorte) e incide diretamente sobre a produção e venda dos produtos a diferentes Estados e municípios da região. De acordo com o vice-presidente Adilson Benetti, algumas empresas podem vender mais que a estimativa. Ele ressalta que boa parte das encomendas tem sido destinada ao Paraná, Goiás, além de Mato Grosso.

De acordo com o vice-presidente, mesmo diante da crise financeira que se instaurou nos Estados Unidos e ganhou proporção mundial, os reflexos não devem ser sentidos de forma imediata, até o final de dezembro. Ele justifica que os negócios acertados para os próximos meses não devem sofrer mudanças pois foram confirmados em um período antes de ser provocada retração em diferentes segmentos da economia.
“Isso pode ter alguma repercussão a partir do ano que vem porque preços e prazos já haviam sido combinados pelo setor”, salientou.

Para Simonorte, feira de móveis realizados neste ano também favoreceram as comercializações, como a Expomov, em julho, com R$5 milhões em negócios fechados a longo prazo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE