PUBLICIDADE

Moveleiros do Nortão tentam expandir negócios em feira internacional

PUBLICIDADE

Um grupo de aproximadamente 40 empresários do setor moveleiro de Mato Grosso participa esta semana, em São Paulo, da 25ª Feira Internacional de Venda e Exportação de Móveis (Fenavem) e da Tecmóvel, Feira de Máquinas e Equipamentos para o setor. Oito são do pólo de Alta Floresta. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte), Mauro Ferronato, a participação em feiras nacionais e regionais é uma das metas para expandir mercados e alavancar as vendas.

Devem acompanhar também as rodadas de negócios. “A Fenavem é a maior feira de móveis do ano na América Latina. Visitaremos fornecedores de matéria-prima, como indústrias de tinta, verniz e lojas na grande São Paulo para prospectar novos mercados e clientes”, relatou, ao Só Notícias.

A visita pode projetar novas alternativas para o mercado mato-grossense, que vem sofrendo uma queda nas exportações nos últimos meses devido a baixa do dólar. “Precisamos buscar novos Estados para colocar nossa produção de móveis e queremos conhecer as novas tendências do setor moveleiro bem como abrir novos mercados com as visitas que faremos na capital paulista”, salientou Ferronato.

O retorno está programado para a quinta-feira. Há ainda empresários de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cuiabá e Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE