Empresários de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso integram a missão mato-grossense que participará da 25ª Feira Internacional da Indústria Moveleira (Fenavam), entre 06 e 09 de agosto, em São Paulo, onde serão apresentadas as tendências e inovações do mercado moveleiro. O setor busca saídas para as maiores dificuldades encontradas no mercado mato-grossense. Mesmo com um alto padrão de qualidade nos produtos, a mesma dos pólos moveleiros de outras regiões, como o Sul e Sudeste, a alta carga tributária e falta de logística encarece o frete e torna o produto menos competitivo no mercado.
O coordenador do projeto cadeia de indústrias moveleiras no pólo de Sinop, Volmir Contreira, declarou que esta é mais uma iniciativa para que o setor possa expandir sua produção e garantir a comercialização. Além de visitar a exposição de móveis, também participarão do “2º Congresso Moveleiro Abimovel”, que tem como objetivo contribuir para a habilitação das indústrias moveleiras no mercado a partir de diferenciais competitivos.
No mês passado, o setor também esteve na Confortex – Feira de Móveis, Decoração e Construção -, em Cuiabá. Além da exposição, os empresários participaram de rodadas de negócios com atacadistas de outros Estados, como Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, com atuação em todo o país.