Uma missão técnica composta por 09 empresários do APL (Arranjo Produtivo Local) de Móveis de Lucas do Rio Verde, estará sendo encaminhada pelo Sebrae de Mato Grosso, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, para participar da FIMMA – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira.
A Missão Técnica estará saindo de Lucas do Rio Verde na terça-feira e com previsão de retorno para o dia 19 de março, de acordo com a assessoria. A participação do APL de Móveis de Lucas do Rio Verde faz parte do projeto de implantação de uma Central de Negócios do setor moveleiro no município, onde o objetivo principal é colocar os empresários em contato direto com os principais fabricantes e fornecedores do setor, partindo-se para compras em conjunto, e buscando a redução do custo de aquisição dos insumos e matérias-primas usadas no processo de fabricação.
Em sua 7ª edição, a Fimma Brasil 2005, será realizada entre os dias 15 e 19 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, município localizado na Serra Gaúcha, a 111 quilômetros de Porto Alegre. O evento bienal é promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs).
Neste ano, a feira acomodará 700 expositores numa área de 322,5 mil metros quadrados, dos quais 50,2 mil cobertos e climatizados. Estarão expondo empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, México, Portugal, Taiwan, Suécia, Suíça e Uruguai.
Na última Fimma, em 2003, foram registrados US$ 250 milhões em volume de negócios e recebidos cerca de 35 mil visitantes profissionais. Ao todo, o evento teve 625 expositores, dos quais 425 foram estrangeiros.