
Outros R$ 50 mil serão distribuídos para entidades filantrópicas indicadas pelos ganhadores. A indicação deles destina $ 10 mil cada uma, o que corresponde a 20% dos prêmios. São elas: Casa do Adolescente, de Tangará da Serra; Associação de Apoio à Criança e do Adolescente “Mãezinha Do Céu”, com sede em Sorriso; Associação Protetora dos Animais, de Sinop, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), localizada em Barra do Garças e Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Sinop e região.
Além de premiar os contribuintes, o programa contribui com entidades filantrópicas. Para o secretário de Fazenda Rogério Gallo o Programa Nota MT tem esse importante lado social. “Os participantes fazem a indicação e são entidades que realmente precisam e estão fazendo bom uso deste dinheiro”. Concorreram 6.083.915 bilhetes gerados a partir de notas fiscais emitidas com CPFs, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
O sorteio de hoje oi o primeiro dos quatro especiais programados para este ano em datas comemorativas. O próximo será de São João, dia 18 de junho; na sequência haverá o de Primavera, em 16 de setembro e o de Natal, no dia 17 de dezembro.
Até o fim do ano o Programa Nota MT realizará 16 sorteios e distribuirá 12.080 prêmios. O próximo mensal será dia 9 de abril.
“Esperamos que todos continuem pedindo CPF na nota e que também ampliem a campanha, colocando mais pessoas para pedirem o documento fiscal em suas aquisições, em suas compras. É uma campanha que ajuda a todos e ao Mato Grosso”, disse Gallo, que coordenou o sorteio.


