O produtor rural Moises Debastiani foi empossado, neste domingo, em Sinop, presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e comandará a entidade até 2025. Ele sucede Olvide Galina que concluiu sua gestão. Cícero Berti foi empossado vice-presidente a nova diretoria tem seis membros, sete conselheiros deliberativos e seis conselheiros fiscais.
“Responsável pelo pioneirismo, desenvolvimento e produtividade da pecuária e do agronegócio no norte de Mato Grosso, a Acrinorte buscará trazer cada vez mais conhecimento, inovação e benefícios para nossos associados, o que refletirá diretamente nos números do estado que possui o maior rebanho de bovinos no Brasil”, declarou o novo presidente.
Ele apontou que, o principal desafio da nova gestão desafio, é dar continuidade “ao sucesso e evolução da Norte Show é gigante”. “A Norte Show já é a principal feira da região Norte do Estado, mas quando observamos a pujança de Sinop e região, a força que possuímos com a nossa agricultura, pecuária, indústria, agricultura familiar e comércio, entendemos que a missão vai além”, avalia Moises.
A quarta edição da feira já está com data definida, de 18 a 23 de abril no Parque de Exposições da Acrinorte, e deve reunir centenas de expositores – tratores, colheitadeiras, caminhões, maquinários, produtos e inúmeros serviços para atividade agrícola e pecuária. “Precisamos tornar a Norte Show uma feira entre as principais do país, estamos nos preparando para isso“, concluiu Moises Debastini.
Compõem a nova diretoria como 2º vice-presidente o empresário Norival Campos Curado, primeiro secretário Juliano Antoniolli, segundo secretário Neri José Chiarello, tesoureiro Adriano Silva Campos, segundo tesoureiro, Camila Bonato, relações públicas Ronaldo Laitano. No conselho fiscal estão Jamil Castro (presidente), Gilson Jose Gobbi, Liana Gallina Silva, Fabiano Marcos Piccini, Daniel Pereira Wolf, Emerson Destefano Rineiro e Jefferson Zubler Tomelin. No conselho fical, Olvide Galina (presidente), Agenor Pelissa, Guilherme Camiloti Junior, Cleber Furlanetti, Josmane Pan e Flavio Bonato.