Uma reunião ontem, em Vera (80km de Sinop), mobilizou representantes de toda a sociedade organizada para buscar uma solução para o setor madeireiro, que está sob ameaça de fechar suas portas e deixar milhares de famílias desempregadas em todo o Estado de Mato Grosso.
Foram formadas comissões que vão buscar sensibilizar toda a sociedade para um grande movimento a ser realizado após o dia 04. “Este é o prazo que eles pediram para organizar as coisas no Ibama e vamos respeitar. Mas se depois disso os madeireiros continuarem impedidos de trabalhar, nós vamos fazer uma mobilização, iniciando por Sinop e terminando em Cuiabá, com o possível fechamos da rodovia no Trevo do Lagarto. Estamos dispostos a ir até Brasília, se for necessário. Estamos tendo apoio das igrejas católicas e evangélicas”, explicou o vereador Dari Leobert, um dos organizadores do movimento.
Ele disse que a mobilização não está sendo organizada somente em Vera. “Todos os municípios que tem como base da economia a madeira já estão se organizando. Sabemos que na região de Juína, esse movimento inclusive deve ser antecipado”, explicou.