O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Luís Carlos Guedes Pinto anunciou, na Comissão da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal, o lançamento do Programa de Crescimento Acelerado (PAC) da Agricultura juntamente com Plano Safra 2008, em maio.
Guedes garantiu na noite desta segunda-feira, em reunião com os deputados membros da CAPADR, que estarão contemplados no PAC da agricultura a desoneração fiscal, política de juros, endividamento agrícola, defesa sanitária, seguro rural e comercialização. Porém, disse que o PAC rural ainda está sendo formatado, por isso, não entraria em detalhes.
O deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso Homero Pereira (PR), afirmou que os produtores esperam medidas capazes de responder às necessidades do segmento. “No PAC do governo federal não contemplou o setor agropecuário. A informação de que o governo prepara um pacote de ações de promoção ao crescimento para o segmento é importante”, afirmou.