O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, fez a abertura, ontem à noite, da 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, a maior do Centro-Oeste, e que vai até o próximo dia 9, com centenas de expositores nos setores de agronegócios, caminhões, veículos, maquinários, financeiro(bancos), bem como diversos leilões de gado. Na solenidade, o governador Silval Barbosa assinou decreto declarando de utilidade pública uma área de 100 hectares localizada na Rodovia Palmiro Paes de Andrade (MT-456) que leva a Santo Antônio do Leverger, que será permutada com o atual Parque de Exposição, onde será construído o Park Fan Fifa, um dos legados da Copa do Mundo 2014 para Cuiabá.
Em 2015 o futuro Park Fan será transferido para a Prefeitura de Cuiabá sem nenhum ônus. Silval pediu que o ministério seja também um parceiro na construção do novo parque. “Se somos os primeiros na pecuária, o segundo produtor de grãos do País, e estamos trabalhando para a verticalização da nossa produção, melhorando a nossa logística, precisamos de um parque dessa grandeza para ser a vitrine dessa produção”, disse.
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Mario Cândia, disse que o novo Parque de Exposição vai continuar se chamando senador Jonas Pinheiro e sua mudança dos atuais 17 hectares para 100 hectares é uma prova do desenvolvimento do setor do agronegócio em Mato Grosso.