PUBLICIDADE

Ministério do Trabalho começa a receber declaração anual da Rais

PUBLICIDADE

Teve início hoje, o prazo para a entrega, pelas empresas, da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) relativa a 2007. Essa declaração, obrigatória para todos as pessoas jurídicas do país, permite a formação de um censo sobre o mercado formal de trabalho e serve de base para o pagamento do abono salarial do PIS e do Pasep, para os trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, respectivamente.

A Rais disponibiliza informações para o governo sobre o vínculo dos funcionários com as empresas no ano anterior, os níveis de remuneração de cada categoria, grau de instrução, dados pessoais como data de nascimento e nacionalidade, e possibilita, também, a obtenção de informações sobre o tipo de atividade econômica do declarante.

Com isso, a área econômica tem condições de saber sobre a variação da atividade empresarial a cada ano ficando a par das diferenciações estatísticas também sobre a força de trabalho.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o prazo para apresentação da Rais vai até o dia 28 de março e não será prorrogado.

Em 2008, os empregadores também poderão fazer sua declaração com certificação digital. O programa para preenchimento da declaração estará disponível, a partir do dia 14 de março, na página do Ministério do Trabalho, na internet (www.mte.gov.br).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE