quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério autoriza obras para aeroporto de Sorriso receber aviões de grande porte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura autorizou a prefeitura de Sorriso a realizar obras no aeroporto regional Adolino Bedin. A Pasta divulgou, hoje, que aceitou o projeto básico elaborado pela Infraero em parceria com o município.

Agora, a prefeitura está autorizada a abrir licitação para a execução das obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto regional. Os investimentos são estimados em R$ 6,8 milhões. Com as obras de recuperação e reforço poderá receber aeronaves como Embraer 190, 195 e similares com capacidade para mais de 100 passageiros (a atual tem cerca de 70) e a projeção é que a vida útil do pavimento seja de 20 anos.

As obras serão executadas de acordo com o projeto de revitalização, recuperação e sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens elaborado pela Infraero e entregue ao município em novembro passado.

Sorriso tem um voo diário para Cuiabá, mas que foram suspensos até 30 de junho, por decisão da companhia aérea após o início da crise da Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE