PUBLICIDADE

Ministério autoriza Mato Grosso importar gás da Bolívia

PUBLICIDADE

O Ministério de Minas e Energia autorizou a Companhia Mato-Grossense de Gás (MTGás) a importar gás natural da Bolívia. A oficialização, publicada hoje, aponta que o volume pode ser de até 1,1 milhão de metros cúbicos por mês, com vigência até dezembro de 2018. O mercado direcionado é o não termelétrico, contemplando os setores industrial, comercial, serviços residencial cogeração, fertilizantes e veicular.

O transporte do gás deve ser feito pelo Gasoduto Lateral-Cuiabá, ligando Cáceres e Cuiabá. O local de “entrega” é na estação de San Matías, na fronteira da Bolívia com Cáceres, onde deve acontecer a medição do gás importado. Todo o processo tem que seguir as especificações técnicas dispostas em resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A companhia de Mato Grosso deve apresentar o contrato de compra e venda de gás à ANP, bem como documentação relativa a eventuais alterações, no prazo de quinze dias consecutivos contados da data de assinatura do instrumento contratual, sob pena de imediata suspensão da autorização até o cumprimento desses requisitos. Ela ainda tem que apresentar até o dia vinte e cinco de cada mês, relatório detalhado sobre as operações de importação realizadas no mês imediatamente anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE