PUBLICIDADE

Mineradora deve atrair investimentos de R$ 100 milhões e 300 empregos no Nortão

PUBLICIDADE

Representantes do grupo BioGold, fundo de investimento em projetos de exploração mineral e de mineração, se reuniram, ontem, com o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, e o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), para discutir a implantação, ainda em 2015, de uma mina de ouro subterrânea, em Matupá (220 quilômetros de Sinop).

Em 2016, ainda está previsto o funcionamento de uma segunda unidade, que produzirá ouro a partir de lavra a céu aberto nos municípios de Peixoto de Azevedo e União do Norte. Os empreendimentos aguardam os licenciamentos ambientais. De acordo com o diretor executivo da BioGold, Lucas Kallas, a mineradora deve gerar 300 empregos diretos e a estimativa é que sejam investidos mais de 100 milhões de reais até 2020. “Desde 2012 já investimos em torno de 50 milhões em pesquisas e devemos investir mais 40 milhões nas próximas semanas”, esclareceu Kallas.

Ficou marcado para a próxima quinta-feira (13) uma reunião na Sedec para tratar dos desdobramentos desse projeto com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Trabalho e Assistência Social (Setas), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e representantes dos investidores. “Nosso objetivo é entender quais as necessidades específicas da região e assim criarmos um ambiente para os investidores tocarem”, destacou Seneri Paludo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE