Jandir José Eduardo Jaldes
O presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte), José Eduardo Pinto, o vice-presidente Jaldes Langer ( que é presidente do Fundo de Apoio à Madeira -Famad-) vão ser empossados, esta noite, na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Jandir Milan assume a presidência sucedendo Mauro Mendes, que está concluindo mandato. José Eduardo passa a ser vice-presidente e, Jaldes, como diretor.
Os líderes empresariais sinopenses já compunham a diretoria atual. José Eduardo Pinto também compõe o quadro de diretores do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), no cargo de primeiro conselheiro fiscal titular e, é representante oficial da Fiemt junto ao Famad. “Representar a região Norte junto à Fiemt é a oportunidade que a região tem de levar seus entraves econômicos ao conhecimento dos poderes constituídos e buscar êxito em suas lutas em fator do setor industrial do Estado”, ponderou José Eduardo.
O presidente do Sindusmad assume o cargo de vice-presidente na próxima gestão, ou seja, o terceiro posto na hierarquia de representantes da indústria no Estado. “Representantes madeireiros estarem na diretoria da Fiemt reafirma a importância que o setor tem na indústria mato-grossense”, destaca José Eduardo, ao enfatizar que o empresário madeireiro de Juína, Geraldo Bento, também assume uma das vice-presidências.
Já Jaldes Langer, que representa o Estado de Mato Grosso à frente da presidência do Famad, também tem posição de interlocutor entre o setor de base florestal e o Conselho Consultivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Em 2010, como vice-presidente da Fiemt, Langer também assumiu a presidência da Federação por 30 dias. “De maneira democrática todas as regiões poderão levar suas realidades ao Sistema Indústria”, disse Langer.