PUBLICIDADE

Mesmo com queda de 15% nas exportações Lucas do Rio Verde se mantém entre os maiores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

O município de Lucas do Rio Verde registrou uma queda de 15% no valor de exportação no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), mostram que os produtores do município venderam quase U$ 114 milhões para o mercado exterior e se mantiveram como o 11º município de Mato Grosso que vai vende para fora do Brasil.

O volume de vendas de Lucas do Rio Verde corresponde a 3,1% de toda a exportação de Mato Grosso no trimestre e só não é maior porque houve uma redução de 31% das compras chinesas, que deixaram de investir U$ 25 milhões na economia local. Mesmo assim, a China se mantém como principal parceiro comercial dos produtores luverdenses, com 49% do mercado.

Apesar da pequena redução de 3,5% das compras, a Tailândia permanece como segundo maior mercado da cidade sendo destino de 9,6% da produção. Na sequência aparecem a Holanda, com 5,7%, a Indonésia com 5,3, e o Marrocos, com 3,9% da participação após aumentar o volume de compras em 170% em relação ao trimestre passado.

A soja praticamente domina as vendas exteriores. Em todas as formas, seja em grãos, farelo ou óleo, ela representa mais de 85% da comercialização. O algodão aparece em segundo lugar com 12% e o milho praticamente não foi vendido, respondendo por apenas 2,8% das exportações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE