terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Medo do desemprego cai pelo 3º mês consecutivo em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Maurício Vitorino/arquivo)

O índice do medo de desemprego em Sinop registrou 119,75 pontos em julho que representa queda de 1,6,3% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 121, 65 pontos. O resultado é da pesquisa feita, este mês, pelo Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Entre março até agora, abril, início da pandemia foi mês o que registrou maior índice do medo do desemprego 135,29 pontos. Em maio houve retração e foi para 126,87 e em junho, passado a fase mais aguda da doença, houve mais uma queda 121, 26 ponto.

O índice mede a sensação dos trabalhadores em relação ao risco de ficar desempregado no futuro próximo. Este indicador possui base 100 e quanto maior for o índice, maior será o medo do desemprego.

No mês passado, Sinop teve novo saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. As indústrias e empresas contrataram 303 pessoas a mais, em maio, saldo de 2.353 trabalhadores admitidos e 2.050 demitidos. Em abril e março foram geradas 335 e 429 vagas a mais, respectivamente. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE