O grupo empresarial Durlicouros, que pretende implantar uma indústria de couros em Sinop obteve, na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, dilação do prazo de 12 para 60 meses no pagamento das parcelas de amortização do PRODEI -Programa de Desenvolvimento Industrial-. A secretaria fez a concessão mediante a garantia que será instalado um curtume em Sinop com investimentos de R$ 15 milhões. Só Notícias apurou que a resolução 060/07 foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem (13) e foi tomada pelo Conselho de Desenvolvimento Empresarial.
Outra definição, confirmada pelo prefeito Nilson Leitão, é a concessão da área e auxílio para a implantação da indústria. “Convidamos esta indústria para se instalar em Sinop e já estivemos com os diretores do grupo vistoriando pelo menos 5 áreas. Duas foram consideradas adequadas e a direção da empresa deve escolher a melhor nos próximos dias. A prefeitura também vai ajudar, dentro da lei municipal, com incentivos fiscais para que a indústria fique pronta o quanto antes porque vai gerar cerca de 200 empregos”, afirmou o prefeito.
A Durlicouros, com sede em Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pará, quer aproveitar o forte potencial da região em couros bovinos para confecção de sapatos, bolsas, cintos, carteiras e outros produtos. Oficialmente, não foi mencionado quando as obras iniciarão, mas a expectativa é que seja ainda neste semestre.
Sinop já tem um curtume em funcionamento, que fica no Alto da Glória, e pertence ao grupo Frialto ( frigorífico).