quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro Mendes decide suspender cobrança do IPVA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Christiano Antonucci)

O governador Mauro Mendes assinou, hoje, decreto para suspender as cobranças do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos meses de março e abril. A medida também é extensiva as parcelas que venceram nesses meses. Hoje (20) venceria prazo para pagamento do imposto dos veículos placas finais 4 e 5. Em abril, venceriam para os com placas finais 6 e 7.

Mauro explicou que a decisão é para contribuir com a população e empresas neste momento de dificuldade pela qual o Estado, país e mundo passam, por conta da pandemia do coronavírus. “Nós estamos sensíveis a tudo isso e queremos ressaltar que o governo será profundamente impactado, e estamos estimando uma perda de arrecadação na ordem de 30% já no mês de abril e será um momento em que vamos precisar alocar recursos vultosos para a saúde pública”, disse.

O governador ainda destacou que outras medidas estão sendo analisadas para que o Estado também possa dar sua parcela de contribuição com o cidadão e os pequenos e médios empresários.

Esta tarde, Mauro anunciou novas medidas em Mato Grosso para enfrentamento da doença como fechamento de parques e alterando funcionando de postos de combustíveis, bares, restaurantes e empresas de transportes. Oficialmente, o governo confirma um caso de Covid 19 no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é derrotado pelo Vila Nova na semifinal da Copa Verde

O Cuiabá acabou derrotado na primeira partida da semifinal...

Governo de MT anuncia investimento em projeto-piloto para produção de gengibre e açafrão

A secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci), em...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Servidoras públicas mortas em acidente serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

A Politec começou investigar as causas do violento acidente,...
PUBLICIDADE