PUBLICIDADE

Mauro Mendes decide suspender cobrança do IPVA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Christiano Antonucci)

O governador Mauro Mendes assinou, hoje, decreto para suspender as cobranças do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos meses de março e abril. A medida também é extensiva as parcelas que venceram nesses meses. Hoje (20) venceria prazo para pagamento do imposto dos veículos placas finais 4 e 5. Em abril, venceriam para os com placas finais 6 e 7.

Mauro explicou que a decisão é para contribuir com a população e empresas neste momento de dificuldade pela qual o Estado, país e mundo passam, por conta da pandemia do coronavírus. “Nós estamos sensíveis a tudo isso e queremos ressaltar que o governo será profundamente impactado, e estamos estimando uma perda de arrecadação na ordem de 30% já no mês de abril e será um momento em que vamos precisar alocar recursos vultosos para a saúde pública”, disse.

O governador ainda destacou que outras medidas estão sendo analisadas para que o Estado também possa dar sua parcela de contribuição com o cidadão e os pequenos e médios empresários.

Esta tarde, Mauro anunciou novas medidas em Mato Grosso para enfrentamento da doença como fechamento de parques e alterando funcionando de postos de combustíveis, bares, restaurantes e empresas de transportes. Oficialmente, o governo confirma um caso de Covid 19 no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores de Sinop encontram sucuri atravessando estrada no Nortão

Um grupo de moradores de Sinop encontrou uma sucuri...

Sorriso: adesão à renegociação de impostos vencidos termina sexta

Acaba nesta sexta-feira (29) a fase de adesão ao...
PUBLICIDADE