O ano terminou com Peixoto de Azevedo tendo crescimento econômico. Só Notícias apurou que foram abertas 518 empresas, de janeiro a novembro, aumento de 2,77% em relação ao ano passado, quando o município ganhou 504 novos estabelecimentos. A maioria das novas atividades é nos setores de vestuários e acessórios, supermercados, preparação de terreno, cultivo e colheita, lanchonetes, salões de beleza, obras de alvenaria e lanchonetes sendo os com mais intenções de abertura de novos estabelecimentos.
Peixoto tem, atualmente, 2.421 mil empresas em funcionamento. O balanço da quantidade que fechou, no mesmo período, não foi informado.
Matupá ganhou 447 novas empresas, durante 11 meses, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuários e acessórios, transportes rodoviários de cargas, entre outros representam o maior volume de novos negócios. Entre os novos estabelecimentos, 420 são microempresas, 13 de pequeno porte e outras 14. Foram abertas 39 empresas a menos que no ano passado.
Atualmente, o município tem 2.248 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (societário de microempresa no qual exige apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Conforme Só Notícias já informou em Sinop foram mais de 5 mil empresas que iniciaram atividades.