PUBLICIDADE

Matupá aumenta geração de empregos formais; Peixoto de Azevedo tem mais demitidos

PUBLICIDADE
Só Notícias

Matupá teve o sexto saldo positivo na geração de empregos este ano. Juntas, indústrias e empresas empregaram 322 pessoas e demitiram 257, ficando com saldo positivo de 65 empregados a mais, em julho, mais recente balanço do ministério do Trabalho. O resultado é superior ao de junho que foi de 48 admitidos a mais. Nos sete meses, apenas abril fechou no vermelho com 92 demitidos a mais. Só Notícias apurou que, de janeiro a julho, o saldo positivo é de 329 pessoas contratadas a mais.

As indústrias lideraram, em julho, a geração de empregos com 39 a mais, saldo de 83 contratações e 44 demissões. O setor de serviços ficou em segundo com 38 admissões a mais, resultado de 86 admitidos e 48 demitidos. Três setores da economia demitiram mais. No comércio foram 2, tendo sido feitas 119 demissões e 117 contratações, na agropecuária 5 demissões a mais e construção civil também 5.

Peixoto de Azevedo teve menor saldo nos sete meses. Em julho foi 1 contratado a mais, resultado de 222 contratados e 221 demitidos. Em junho foram 45 contratações a mais. Desde janeiro foram 3 meses com mais demissões. O resultado de janeiro a julho é de 35 demissões a mais.

Em julho, o comércio empregou 22 pessoas a mais, saldo de 92 contratados e 70 dispensados, na indústria 19, saldo de 35 que começaram a trabalhar e 16 mandados embora. No setor de serviços foi 1. Dois segmentos demitiram mais. Na agropecuária foram 22, na construção civil 19.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...

Caminhão e carreta carregada com bovinos se envolvem em acidente em MT; pista liberada

O acidente envolvendo um caminhão e uma carreta boiadeira...

Sinop: Dorner confirma mudança em secretaria de Obras e avalia outras pastas

O prefeito reeleito Roberto Dorner (PL), disse, esta manhã,...
PUBLICIDADE