O vôo que concretizou a reinternacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, decolou por volta das 23h30. Em pouco mais de uma hora, o grupo de pelo menos 90 empresários desembarcou em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além de reinaugurar a rota internacional, os empresários participarão da Expocruz, considerada a maior feira de negócios da Bolívia.
O realfandegamento do aeroporto Marechal Rondon foi uma conquista nao só para o setor do turismo, como também para os empresários e para a população em geral que a partir de agora poderá pousar e decolar para destinos internacionais do aeroporto de Várzea Grande. Isso sem falar nos fretamentos que poderão movimentar grupos de turistas e de empresários e promover o aquecimento da economia do Estado.
O investimento para viabilizar o realfandegamento foi de, aproximadamente, R$ 40 mil, mais os equipamentos de checagem de bagagem que custaram em média R$ 150 mil, cada um. Com a parte legal resolvida, algumas empresas aéreas já pensam na possibilidade de estabelecer vôos regulares para outros países.
Agentes da Polícia Federal, da Receita Federal, da Vigilância Sanitária e de várias outras entidades se empenharam e se mobilizaram para viabilizar este primeiro vôo.
O grupo tem várias atividade em Santa Cruz de La Sierra até a próxima sexta-feira.
No entanto, a que está gerando mais expectativa sao as rodas de negócio que acontecem nos dias 27 e 28. Cada empresário com seu objetivo específico terá a oportunidade de participar de uma das maiores rodadas de negócios da América Latina.