PUBLICIDADE

Mato Grosso teve maior crescimento nacional em TVs por assinatura

PUBLICIDADE

Mato Grosso foi o estado onde houve mais adesão de pessoas nas TVs por assinaturas (canais pagos onde há centenas de conteúdos de diversos gêneros). O crescimento foi de 2,73%, seguido do Acre com 2,24%. Com a adesão de 161,8 mil assinantes em fevereiro de 2013, a TV por assinatura chegou a mais de 16,7 milhões de domicílios brasileiros, de acordo com balanço da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O crescimento médio nacional entre fevereiro e janeiro foi de 0,98%.

Tocantins ficou em terceiro lugar, com aumento de 2,10%, seguido por Mato Grosso do Sul (2,01%), Pará (1,97%) e Goiás (1,91%). Por outro lado, os Estados do Maranhão e Roraima apresentaram retração no período de 0,47% e 0,18% respectivamente.

 

 

 

Considerando a média de pessoas por domicílio, de 3,2, calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a agência afirma que a TV paga já é vista por cerca de 53,3 milhões de pessoas e está presente em quase 27,8% dos domicílios do País.

Regiões
As regiões Norte, Sul e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional no período analisado. A região Centro-Oeste apresentou a maior evolução no número de assinantes, de 1,84%. A região Norte vem em seguida, com aumento de 1,47%, ao passo que a região Sul registrou acréscimo de 1,33%.
Maranhão e Roraima foram os únicos estados com queda no número dos assinantes (Shutterstock) Maranhão e Roraima foram os únicos estados com queda no número dos assinantes (Shutterstock)

Já as regiões Sudeste e Nordeste apresentaram os menores incrementos, com aumento de 0,86% e 0,52%, respectivamente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE