Economia

Mato Grosso tem mais de 1,6 mil vagas de empregos disponíveis; somente em Lucas são 403

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) vinculado a secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania informou, esta manhã, que estão sendo ofertadas por empresas de diversos segmentos 1.647 vagas de empregos. Conforme o painel, somente em Lucas do Rio Verde são 403 com destaque para áreas de técnico agrícola, supervisor de vigilantes, zelador, soldador e motorista.

Para os trabalhadores de Sinop são mais 164 vagas de empregos. Dessas, 16 vagas para auxiliar de linha de produção.

Já em Cuiabá e Várzea Grande há 156 vagas disponíveis. Em Rondonópolis, empresas estão em busca de 123 funcionários nas áreas de caseiro, chefe de depósito, mecânico de auto em geral, auxiliar de churrasqueiro e pintor de alvenaria.

A coordenadora do Sine, Simone KoeHler, explica que o trabalhador pode verificar a disponibilidade das vagas sem sair de casa, pelo portal Emprega Brasil. “É preciso fazer o cadastro. Havendo uma vaga que se encaixe no seu perfil, é preciso imprimir a carta de encaminhamentos e preparar-se adequadamente para o processo seletivo”, explicou a coordenadora.

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine faz habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazer parte do banco de dados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)