Economia

Mato Grosso tem 2,4 mil vagas de empregos disponíveis; Lucas e Sorriso se destacam

O Sistema Nacional de Emprego divulgou, há pouco, que estão disponíveis 2.410 vagas de empregos em Mato Grosso, que foram cadastradas por empresas de diversos segmentos, nos 33 postos de atendimento em 30 municípios. O órgão é vinculado à secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Em Lucas do Rio Verde são 168 novos postos de trabalho nesta semana, entre elas estão 22 vagas para apanhador, sete vagas para auxiliar de linha de produção e outras 80 vagas para operador de processo de produção.

Sorriso conta com 159 novos postos de trabalho, sendo 22 vagas para auxiliar administrativo, 6 vagas para motorista entregador, 15 vagas para servente de obras e outras 13 vagas para trabalhador volante da agricultura.

Em Rondonópolis, são 267 oportunidades para diversas áreas como: almoxarife, analista de recursos humanos, pedreiro, operador de máquinas agrícola, entre outros.

Também estão disponíveis 28 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande, sendo elas: auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente de lojas entre outros.

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)