PUBLICIDADE

Mato Grosso quer compensação integral das perdas de receita com reforma tributária

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso reiterou, na última reunião do Ministério da Fazenda sobre a reforma tributária, segunda-feira, a necessidade de a União instituir mecanismos de compensar integralmente as eventuais perdas de receita tributária que os Estados tenham com a proposta de alteração do Sistema Tributário Nacional elaborada pelo Governo Federal.

Na reunião, o secretário extraordinário de Reformas Econômico-Fiscais do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e representantes dos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste discutiram alguns pontos sobre a reforma tributária, principalmente no que tange à criação de um fundo para recompor as possíveis perdas de receita das unidades da federação.

A proposta de reforma constitucional tributária tramita no Congresso Nacional desde fevereiro de 2008. O parecer sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) já foi aprovado pela Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados e deve seguir para avaliação do Plenário da mesma casa em março. Se for aprovada na Câmara, a proposta será encaminhada ao Senado.

Representaram o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o assessor de Relações Federativas Fiscais, Fábio Fernandes Pimenta e a fiscal de Tributos Estaduais, Iara Xavier Pereira. O secretário-adjunto de Reformas Econômico-Fiscal do Ministério da Fazenda, André Paiva, também participou da reunião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE