PUBLICIDADE

Mato Grosso pode simplificar cobrança do ICMS no setor de informática

PUBLICIDADE

Técnicos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e representantes do comércio de equipamentos de informática discutiram, es tarde, a simplificação do sistema de cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas operações do segmento.

A metodologia a ser utilizada foi apresentada aos empresários, que fizeram suas ponderações. As considerações serão avaliadas pela equipe da Sefaz. Nova reunião será agendada com o setor até que a metodologia seja definida em consenso.

A ideia da Sefaz é estabelecer novo modelo de tributação do ICMS, com equidade entre as atividades econômicas, de forma a melhorar a competitividade das empresas no Estado, sem prejudicar a arrecadação do imposto e, consequentemente, sem comprometer a capacidade do Estado de atender às demandas sociais.

O trabalho envolve a participação das entidades representativas de todas as CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), nos moldes dos debates que resultaram na simplificação tributária para os segmentos de medicamentos, em 2009, e de materiais de construção, em 2010.

A reunião teve a participação de representantes da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso (Sucesu), da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Federação do Comércio (Fecomércio) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat).

Da Sefaz, participaram os seguintes técnicos: Jonil Vital de Souza (assessor de Pesquisa Econômica Aplicada), Jorge Luís da Silva (assessor de Política de Tributação), Valdi Simão de Lima (fiscal de tributos estaduais) e Eliezer Pereira da Silva (técnico da Área Instrumental do Governo).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE