PUBLICIDADE

Mato Grosso mantém salário de servidores em dia mesmo com crise

PUBLICIDADE

Mesmo com a forte crise econômica que assola o país, Mato Grosso consegue manter o salário dos servidores públicos estaduais em dia. Atualmente, 21 estados encontram dificuldades para honrar os vencimentos do funcionalismo público, enquanto sete unidades da federação atrasaram e até mesmo parcelaram os salários dos trabalhadores por falta de dinheiro.

Em novembro, o governo de Mato Grosso escalonou o pagamento da folha salarial para minimizar os efeitos da crise econômica. Os servidores que recebem até R$ 3 mil liquido, o que corresponde a aproximadamente 55% dos 105 mil servidores estaduais, receberam no último dia útil de outubro. No dia 8 de novembro, o Estado pagou os trabalhadores que recebem até R$ 6 mil liquido, o que corresponde a 35% dos servidores do Executivo Estadual, e no dia 10, o governo quitou o 10% restante da folha.

Com isso, o Estado se manteve dentro da legislação estadual que estipula o dia 10 de cada mês como prazo legal para o pagamento dos salários dos servidores. Por conta da crise, desde 2015, Mato Grosso vem reduzindo as despesas, enxugando a máquina pública e buscando alternativas para atrair investidores para o Estado.

“O pagamento dos servidores é a nossa principal prioridade. Temos acompanhado o caixa dia a dia, para poder analisar melhor a situação. Este mês, conseguimos antecipar o pagamento de 35% da folha em dois dias”, afirmou o secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE