quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso ganha 16,7 mil novas empresas no setor de turismo; maioria é de alimentação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O setor de turismo foi responsável pela abertura de 16.790 novas empresas em Mato Grosso, apenas no ano passado. Os dados, do Boletim do Turismo de Mato Grosso, foram divulgados, esta tarde, pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. O incremento é de 13,9% em comparação a 2020, quando 14.743 abriram. Por outro lado, 5.881 fecharam as portas ano passado e 4.731 em 2020.

A atividade de serviços de alimentação registrou 12.959 empresas abertas, que corresponde a 77% do total, seguida pelo transporte terrestre com 1.252 (7,4%), atividades desportivas e recreativas com 732 novos estabelecimentos (4,3%), entre outros.

“O volume de novas empresas voltadas ao trade turístico e o bom desempenho na geração de postos de trabalho, mais de 3 mil no último ano, têm forte relação com a expectativa dos empresários do setor, que estão vendo o comprometimento do Governo do Estado para fortalecer o turismo em Mato Grosso”, avalia o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, atribui aos recursos injetados pela gestão do governador Mauro Mendes, que priorizou também este setor. “O governo acredita no potencial turístico de Mato Grosso, por isso tem empregado milhões em recursos que estão fomentando o turismo como um todo. Um dos reflexos é o aumento de novos empreendimentos voltados ao setor e a geração de emprego e renda para os envolvidos com turismo no Estado”, conclui, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE