quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso fecha ano com crescimento de 4,5% nas vendas de materiais para construção

PUBLICIDADE

Mato Grosso fechou o ano com saldo positivo para o varejo de materiais para construção, tendo crescimento de 4,5% em relação a 2016. O faturamento atingiu em média R$ 3,7 bilhões, segundo a Acomac-MT (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado). O presidente Gustavo Nascimento avaliou que a política econômica teve um papel importante para o aumento nas vendas. “Vários fatores foram responsáveis pelo crescimento do consumo dentre eles temos o equilíbrio econômico no país, redução de taxa de juros, aumento no crédito para financiamento, confiança do consumidor que voltaram a realizar suas reformas e pequenas obras e melhora do cenário político pelas perspectivas das reformas a serem realizadas”, analisa.

Gustavo que é empresário do setor – acredita que o cenário para 2018 seja positivo e obtenha um crescimento de 8,5% sobre 2017. “O pior já passou e o Brasil está no momento de recuperação dos últimos anos perdidos em termos sociais e econômicos. A redução de taxas de juros, com certeza irá facilitar o financiamento para o consumidor. As pessoas estão mais seguras para comprar por estarmos em Mato Grosso, estado que cresceu muito mais do que a média dos estados brasileiros em 2017”, acrescenta o presidente, através da assessoria.

O empresário destaca que um dos objetivos da Acomac-MT neste ano para o setor – é criar um ambiente de negócios em que o seguimento possa avançar com mais velocidade, trazendo oportunidade, dignidade e desenvolvimento. A diretoria também trabalhou com muita intensidade junto a Caixa Econômica Federal, em 2016/2017 pois é quem mais financia o segmento e os trabalhos realizados nos anos anteriores irão refletir com mais abrangência em 2018, pois já é certo o aumento do valor financiado tanto para aquisição de imóvel, reforma, e construção e também já é certo a redução significativa das taxas de juros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...
PUBLICIDADE