PUBLICIDADE

Mato Grosso discute alternativas para fortalecer intercâmbio com a Itália

PUBLICIDADE

O secretário-adjunto de Gestão de Agronegócios de Mato Grosso, Fabiano Dall Agnol, participa, a partir de hoje, em Belo Horizonte, do 2º Fórum da Cooperação Descentralizada Federativa Itália-Brasil, que ocorre a partir desta terça até sexta-feira, no Museu da Pampulha. O evento é uma iniciativa do Programa “100 Cidades para 100 Projetos Itália-Brasil”.

A participação de Mato Grosso intensificará o intercâmbio iniciado este ano e contemplará setores como da economia, saneamento, educação, gestão de resíduos e recursos hídricos, planejamento territorial, infância e adolescência, além de parcerias em consórcios intermunicipais de desenvolvimento socioeconômico.

O programa, que está sendo executado entre os dois países e Estados – em Mato Grosso, Municípios como Água Boa e Barra do Garças já estão sendo contemplados – é uma cooperação internacional, promovida pela Associação Nacional Prefeituras Italianas (Anci), províncias de Turim, La Spezia, em parceria com o Governo brasileiro.

A iniciativa visa apoiar as políticas de descentralização administrativa do Governo brasileiro, através da geração de uma rede de entidades e de instituições dos dois países. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.progetto100citta.it.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANEEL aciona bandeira vermelha e conta de energia fica mais cara em agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou hoje...

Aeroporto de Sinop tem semestre com 217 mil embarques e desembarques; 10% de aumento

Aeroporto João Batista Figueiredo de Sinop fechou o primeiro...

Mais de 900 novos negócios são abertos em Alta Floresta no 1º semestre

Alta Floresta ganhou 919 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE