PUBLICIDADE

Mato Grosso deve produzir mais de 800 mil toneladas de arroz

PUBLICIDADE

De acordo com a Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA/MT), a área plantada de arroz em Mato Grosso deve crescer cerca de 10% nesta safra, chegando a 330 mil hectares. O rendimento esperado é de 2.8 mil quilos por hectare. A produção, segundo a APA, não deve baixar de 800 mil toneladas. Os orizicultores optaram nesta safra, por cultivares como Primavera, Curinga, Cirad 141 e Best 2000.

O preço do produto animou os produtores, aliado ao fato do plantio de arroz ter um custo de produção bem menor que a soja. O plantio já atinge 70% no estado e deve ser concluído até no final deste mês, sendo que no final de janeiro começa a colheita das primeira lavouras plantadas.

A utilização de novas tecnologias e melhoramento genético da cultura no Estado também deve motivar muitos produtores a investirem nas lavouras. Segundo o presidente da APA, Angelo Maronezzi, o arroz deixou de ser uma cultura de abertura de área e passou a ser utilizado em rotação de culturas. “Hoje o agricultor está optando pela cultura de arroz pela necessidade de fazer uma rotação de cultura, pela questão de sustentabilidade do seu negócio dentro da propriedade, para diminuir as doenças e pragas na soja, ou seja, a rotação possibilita isso”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...
PUBLICIDADE